terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Acabou

Depois de algumas horas cansativas do voo da volta, acabou mais essa viagem e as férias. Já voltei pro calor, pro trabalho, enfim, pro meu dia a dia. E pode ter certeza que vou trabalhar esse ano para ano que vem estar em outro lugar do planeta.
Nova York é uma cidade que me impressionou bastante. A agitação, o frio, a segurança, a educação, os edifícios são algumas das coisas completamente diferentes daquilo que estamos acostumados a ver e a viver aqui no Brasil. Pra quem quer gastar em roupas e calçados de inverno, essa é a melhor época do ano para se ir a Nova York, onde você pega toda a liquidação de invernos das lojas. Pra quem quer curtir um café, um vinho, uma pizza, a noite, esse também pode ser o lugar.
Nova York, com certeza, é uma cidade para se visitar várias vezes, assim como Londres. Outra cidade belissima que tive a oportunidade de conhecer em 2009. Ambas são bonitas, charmosas, de pessoas bem vestidas, educadas e bonitas.
Agora é voltar e seguir a vida real.
Bjs para quem acompanhou esse blog nessas férias e curtiu as fotos, os posts e pode ter certeza que em breve teremos mais relatos, seja meu ou do mochileiro Thiago, que ficou trabalhando e cozinhando aqui em Forno Alegre enquanto eu congelava em New York City.
Pra quem não viu, seguem alguns links dos videos que fiz por lá.
bjs pe-pe-pessoal!






sábado, 15 de janeiro de 2011

Madison Square garden

Meu café de todos os dias

Lanche básico


O Madison Square Garden é um templo de shows, jogos e lutas aqui nos EUA. Ivete Sangalo fez um show e gravação do DVD em dezembro passado. Já foi palco de muitas lutas de Tyson e é a casa do Knicks nos jogos da NBA. Ontem fui assistir Knicks x Sacramento Kings. O Ginásio é algo sensacional, gigante e muito perto da quadra, mesmo nos lugares mais altos. A preparação, o hino cantado e a entrada dos jogadores é um espetacualo à parte. Simplesmete indescritível.
Ontem, fiz minha primeira e única cagada até agora . O Ginásio é na rua 37, eu estou hospedado na 15. Quando cheguei na rua 32 me dei conta que tinha esquecido as pilhas da máquina fotográfica, tiver que voltar correndo em casa e depois correr mais 15 quadras pra chegar a tempo do início do jogo. Mas no fim deu tudo certo, cheguei a tempo e as fotos vocês conferem aí em cima. segue também uma foto do meu café da manhã de hoje, que era o mesmo todos os dias hehehehe.
Aqui eles vendem cervejas dentro do ginásio e você pode beber quantas quiser durante o jogo. E foi nesse momento que ganhei a noite. Pedi um cachorro quente e uma bud e a moça que atendia pediu meu passaporte pra conferir se eu já tinha mais que 21 anos, pois as cervejas só podem ser vendias para maiores de idade. Ela pegou meu passaporte, olhou a data de nascimento e disse: "ohh you are 33 years old. You look só young" hahahahah. Sim, ela usava óculos e era forte o grau.
Ta chegando a hora de voltar e isso me derruba, me bate a deprê e a tristeza vem junto. Mas enfim, isso são só férias e não minha vida no dia a dia, pelo menos por enquanto.
bjs

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

World trade Center



Wall Street


Estátua da Liberdade



Dizem que dá sorte e traz dinheiro

Novos prédios no lugar do World trade



ponte do brooklin

Globo do antigo world trade

Hoje fez mais um dia de sol aqui em NYC. Dia bonito, porém de muito frio. Temperatura por volta de -5 graus. Saí a caminhar pelas ruas por volta de 1 hora da tarde e parei somente às 6, pra comer um Mac. Caminhei cerca de 5 horas direto pela cidade hoje. No entanto, saí para o sul da ilha de manhattan, lado contrário da agitação do central park e times square. Fui em direção ao que era o World Trade Center e a Wall street, maior centro financeiro mundial.
Depois de muita caminhada cheguei a área onde tinha o Worl Trade e onde estão sendo contruídos 4 novos prédios na mesma área. Confesso que me emocionei e fiquei pensativo em estar ali onde ocorreu um dos maiores atentados terroristas da história da humanidade. É triste você para ali, ficar olhando para cima, ao redor, e saber que morreram muitas pessoas em vão, por nada.
Entre os 2 edificios do World Trade existia um globo que representava a paz mundial, que ficou lá por 30 anos. Ironia do destino. Depois do atentado o globo ficou todo danificado e foi colocado no Battery park, local onde sai a balsa para a Estátua da Liberdade, local que não fiz questão de ir por causa do vento cortante e gelado.
Mais tarde fui até a Wall street, o que nada mais é do o centro financeiro mundial, lotado de predios comerciais e onde fica a bolsa de Nova York. Voltei caminhando por Chinatown. Imagine os camelos de porto alegre antes do camelódromo, nas ruas, só que numa proporção muito maior.
Passei também pelo bairro do Soho, um dos mais famosos aqui de Nova York e referência em lojas boas e de qualidade como as da 5ª avenida. Óbvio que acabei gastando um pouco mais. Aliás, nunca fiz tantas compras em viagens como dessa vez, mas quem vier a NYC vai entender do que estou falando.
Pena que já está acabando, mas amanhã ainda tem o jogo de basquete do New York Knicks no madison square garden pra fechar esse grande período de férias, que confesso que foi mais do que eu esperava.
Até a partida de volta para porto Alegre, colocarei mais notícias, do jogo inclusive.

Bjs

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Macys












Mulheres: pra voces que eu disse que não havia muitas roupas legais, é porque eu não conhecia a Macys, maior loja de departamentos do mundo. A Macys tem mais de 800 filiais aqui nos EUA onde você encontra cosméticos, perfumes, sapatos, cama, mesa, banho, esportes, roupas masculinas e femininas, grifes famosas, joalheria e até praça de alimentação, é quase um shopping dentro de uma loja. Porém o preço é mais salgado que outras lojas de departamentos. Ela tem 10 andares e as escadas rolantes são originais de madeira, de 1902. Um de seus fundadores morreu no naufrágio do titanic. A Macys é patrocinadora oficial da queima de fogos no dia da independencia, 04 de julho, e dos desfiles de bonecos gigantes do Thanksgiving (ação de graças). A loja é refrencia na decoração de natal da cidade. Mas se você vier a NC, não pode deixar de conhecer.
OBS: O Woody, o Buzzlightyear e os soldados, comprei na loja da Disney, que aliás, é sensacional. Não da pra levar as crianças. Com certeza elas vão querer tudo.
bj

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Grand cental station


Parte externa do bar
Central station


Além das compras, fui conhecer a Grand Central station. Lugar onde a agitação é total, principalmente no final da tarde, horário em que circulam muitas pessoas voltando do trabalho.
Ela foi reformada a pouco tempo e está sensacional. Nesse local já foram rodados muitos filmes. Existem restaurantes finos, di catigoria onde os executivos se reunem no final do dia. Fui também no 230 5th avenue, um bar localizado na 5ª avenida onde se tem uma vista privilegiada do empire state e de varios prédio ao redor. antes de subir ao 20º andar, local onde é localizado o bar, você pode deixar sua mochila, casacos na recepção. Só que lá em cima tem um terraço externo, onde são disponibilizados roupões vermelhos caso você sinta frio. No verão deve ser fantástico. Na parte interna, sofás, musica ambiente e luzes coloridas dão um charme total ao lugar.

Compras




Esse é um restaurante de frutos do mar


Hoje fui às compras aqui e acreditem: é muito barato. To pegando uma liquidação de inverno, com preços bem camaradas de muitas roupas de grifes. Lamento infomar que para as mulheres as coisas não são muito boas em matéria de roupa, pois as lojas apresentam umas coisas estranhas, diferentes e meio antigo. Ja nas bolsas o preço é bom também. Para os homens, casacos de lã, blasers, jaquetas, jaquetas de couro são de barbada, algumas por menos de 100 dólares. Acima seguem algumas fotos de lojas para quem vier a Nova york não perder.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Transito





O Transito aqui em NYC é complicado, buzinas a todo instante, transito lento, mas ninguem respeita mais o pedestre do aqui no EUA. Não interessa se o motorista ta na preferencial pra entrar na rua, a preferencia sempre é do passageiro, inclusive nos pontos de maior movimento como a Times Square e é este o motivo das buzinas em muitos casos. É muito facil se achar em Nova york porque as ruas são por numeros e não por nomes, o que ajuda muito quem é de fora.
Todas as calçadas, eu disse todas, tem acesso para cadeirantes. As avenidas são largas, motoristas educados e muitos, muitos taxis o que, mesmo assim, não comporta o numero de passageiros querendo um.
A policia é atenciosa, educada, tira fotos com os turistas. O lema deles aqui é: CPR (cortesia, profissionalismo e respeito.

Domingo no Parque













Finalmente o sol apareceu aqui. Dia espetacular, porém acho que foi o dia mais frio desde que cheguei. O vento estava muito forte e esse vento aqui é cortante, congela tudo. Mas como o sol resolveu dar as caras fui até o central park e realmente com sol, é demais. Muitas pessoas correndo, passeando, charretes que cobram 70 dólares para 40 minutos de passeio dentro do parque, enfim, muitos turistas e dia realmente muito bom.
À noite fui ver o tão falado e quem sabe o espetáculo mais assistido aqui em nova york, o mamma mia. Realmente os caras mostram o porquê de estarem tantos anos em cartaz. Show com muiscas do Abba e no final colocam todo mundo pra dançar com Dancing Queen. Pra quem pensa que é só no Brasil que acontece de as pessoas filmarem e tirarem fotos durante os shows que são proibidos de fazerem isso, aqui também acontece. Aqueles que estavam filmando o show levavam uma lanterna na cara pra pararem de filmar, isso que é avisado com bastante enfase antes do inicio. Lamentavel! Mal educado existe em todo o mundo.