sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

1º dia

Depois de 9 horas de voo cansativas, sem conseguir dormir, pernas apertadas, finalmente estou em New york City. Saindo de Poa com 36 graus, chego aqui com 1 grau e aquele vento cortante na cara que só Nova York tem. Apesar disso, as mulheres desfilam pelas ruas de saias, mini saias, usando apenas meias calças e botas, o que cá pra nós, mulher de bota é sensacional!
Cheguei às 6 da manhã e vim direto para o apt que aluguei, que por sinal é muito bom, conforme vocês podem ver na foto aí de cima. Quarto, banheiro, cozinha, tv e internet free. Fui ao mercado, fiz algumas compras e voltei pro apt pra dormir até meio dia. Acordei, tomei banho e me mandei pra rua pra comer o 1º macdonald que aparecesse, mesmo com 1 grau de temperatura. Além de aprender muita coisa aqui, pretendo conhecer tudo que puder, conhecer outra cultura, e aprender um pouco mais da lingua inglesa.
Nova York é uma cidade fantástica, considerada por muitos como a capital do mundo. Talvez pela fama, pela diversidade de povos, de culturas que aqui existem. Os taxis amarelos dão um certo charme ao transito da cidade, porém o transito daqui é engarrafado, motoristas que buzinam o tempo todo, ambulancias com suas sirenes passando de 15 em 15 minutos e lixos, montanhas de lixo espalhadas pela cidade que segundo a Prefeitura não deu tempo de recolher tudo ainda por falta de caminhoes porque os mesmos estavam ocupados carregando a neve de 2 semanas atras. Neve que por sinal, continua nas calçadas e nas ruas mesmo depois de 2 semanas da tempestade de neve.
Almocei e fui conhecer edificio mais famoso dos Eua e quem sabe do mundo, o Empire state Building, o qual proporciona uma vista sensacional da ilha de manhatan e tem um pessoal muito educado e atencioso com os turistas. As 16:30 já é noite aqui e, é claro que, todo mundo quer ir a Times Square, lugar conhecido pelos paineis luminosos e coloridos que dão uma sensação de que ainda é dia naquela parte da cidade vendo todas aquelas luzes.
O Rockfeler center é também um dos lugares mais visitados aqui em Nova York por causa da sua pista de patinação no gelo. A 5ª avenida é conhecida como um dos lugares mais caros do mundo, onde tem somente lojas de grifes como Nike store, Victoria Secret, gap, Boss, Channel, etc. Pra quem gosta da serie Friends, deve conhecer a Potterny Barn, lugar onde a Rachel e a Pheebe compravam suas mobilias, tem uma na esquina do predio onde estou hospedado e a loja não é barata.
Pra quem gosta de um bom café, Starbucks tem em praticamente todas as esquinas, da pra escolher onde ir tomar. Me dei ao trabalho de contar quantos Starbucks tinha por onde passei hoje. Conforme eu tinha prometido no primeiro post de quem acertasse as perguntas que irei fazer durante a viagem, levava um presente na volta, aí vai: por quantos starbucks passei hoje? Quem acertar ou se aproximar leva.
Enfim, como primeiro dia foi um dia bem aproveitado apesar do frio de -3 graus às 17:20 da tarde. O vento aqui é cortante, não tem como andar sem luvas e mantas. Tive até que comprar um cuecão daqueles que não usava desde os 8 anos eu acho, pois se usar só a calça jeans parece que tu ta de calção na rua.
Amanhã posto mais alguma coisa sobre o segundo dia de NYC.
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário