sábado, 8 de janeiro de 2011

2º dia

Após a mistura de neve e chuva que caiu ontem, hoje amanheceu com sol e temperatura mais agradável, por volta de 2 graus.
NYC foi uma cidade colonizada por holandeses que mais tarde foi trocada, a preço de banana, com os ingleses que deram esse nome a cidade porque ja existia uma cidade chama york na inglaterra, e por isso passaram a chama-la de nova york. Na cidade vivem cerca de 8 milhoes de habitantes, residentes. O famoso central park era um lixão no meio da cidade, que mais tarde virou o que é hoje, porém criado com muita artificilalidade. As primeiras árvores eram artificiais e os lagos que la existem hoje tambem foram criados.
Ontem fiz um city tour com uma empresa de brasileiros aqui, a guia era baiana, mas está radicada aqui nos EUA há 12 anos. Valeu a pena, mostrou toda a cidade, os principais pontos de NYC. Ontem era o dia ideal para se fazer isso, pois a neve forte na rua e temperatura de 3 graus negativos não propiciavam uma caminhada.
Passei por alguns pontos como: o centro financeiro de wall street, representado pelo seu touro, Dakota Building, o predio onde John Lennon morou, central park, St John Catedral, a maior igreja ecumenica do mundo, bairro do Harlem, chinatonw, Onu, Brooklin, a ponte do Brooklin, Pier 17, local onde chegaram os primeiros imigrantes ingleses, enfim valeu a pena.
Conheci também o prédio onde era filmado a série Friends, pois um dos produtores tinha um estúdio nesse edifício e por isso as filmagens eram rodadas lá.
Almocei num excelente restaurante italiano na times square, e claro que comi um filé a parmegiana, mas antes comi uma bruscheta, eu disse bruscheta!
Depois fui ao museu de cera, apesar de ja ter conhecido em Londres, achei que valeria a pena aqui também, e valeu, pois tem algumas estátuas diferentes, mas o preço é meio salgado, 38 dólares.
O inglês do nova iorquino parece ser diferente de todo o resto do povo americano. É um sotaque carregado, forte, principalmente dos negros que a cada 10 palavras, 5 são hei man! O vendedor que me atendeu em uma das lojas tinha esse sotaque forte, não entendi a metade do que ele falava, por isso vim pra ca pra aprender também hahahaa.
Mais tarde trago mais noticias.
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário