O dia começou muito bem pra nós hoje. O japa não nos matou de noite como planejado por ele. Então eu acho que daqui pra frente a coisa vai correr tranquilamente. Faz muito frio aqui em Paris, tem um vento congelante. Mas mesmo assim não podemos deixar de sair. Então fomos hoje para o Museu do Louvre conhecer a tal de Monalisa. A entrada custa nove euros, nada demais em se tratando do museu mais fomoso do mundo. Pegamos um metro e rapidinho estávamos chegando lá. Compramos o ticket e fomos direto ver o quadro mais famoso que existe. Na realidade não tem nada demais...é muita fama para pouca pintura. O quadro é pequeno e não se pode chegar muito perto. Tem quatro seguranças, dois de cada lado. Fotos são permitidas, mas sem flash.
Depois de ver o quadro, pra mim a visita no museu já podia acabar, afinal não sou um apreciador das artes. Mas resolvemos caminhar mais um pouco. Encontramos por lá outra obra bem famosa, a Vênus de Milo, que não deixa de ser a estátua de uma mulher seminua sem os braços. Vimos mais alguns quadros e resolvemos seguir para a Notre Dame. Mais um metrô e rapidamente chegamos. A igreja é realmente imponente, muito grande (como quase todos monumentos na Europa) e muito bonita. Os detalhes impressionam, tudo muito bem feito. Pra entrar na igreja não se paga nada, se quiser subir pra ter a vista lá de cima daí sim morre com nove euros. Mas resolvemos não subir.
Saindo de Notre Dame resolvemos fazer uma coisa que estávamos a fim desde que chegamos em Paris. Alugar bicicletas. Funciona assim: existem vários pontos na cidade com cerca de 50 bicicletas estacionadas e presas a uma espécie de poste pequeno. Você vai na máquina e coloca o cartão de crédio e retira a bike. A primeira meia hora é grátis, depois vai cobrando um euro de meia em meia hora. Mas o principal é que pode entregar a bike em qualquer outro ponto da cidade, daí a máquina faz o cálculo do tempo e cobra o valor correspondente. É fantástico, coisa de primeiro mundo mesmo. Muita gente usa, é muito comum. Tem farol, buzina e cestinho na frente pra carregar os pertences. Então pegamos uma dessas e saímos pela cidade. Andamos um bom tempo, e por culpa disso estou com as minhas pernas doendo. Mas valeu muito a pena essa volta.
Paramos em um restaurante para comer comida de verdade hoje, acabamos pedindo uma lasanha bolognesa e uma pizza peperoni.
Depois disso voltamos para o hostel para descansar e compramos algumas frutas e umas cervejas no super, até porque ninguém é de ferro.
Amanhã precisamos acordar muito cedo porque o voo para Roma sai as 7:00 da manhã. E ainda preciso descobrir aqui que tipo de transporte vai nos levar para o aeroporto. Acho que era isso, em seguida voltamos com mais notícias do velho continente.
Sucesso!!!
P.S.: ETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário