Mais um dia em Roma e que hoje começou cedo. Levantamos nove horas e metade do quarto tinha ido embora, uns japas que estavam lá saíram bem cedo mas deixaram muito coisa pra trás. Garrafa de Rum, toalhas, shampoos e cremes. Achamos estranhos, talvez eles voltem.
Tomamos o café do albergue que é muito bom, pães diferentes, uma máquina com todos os tipos de café e sucos de laranja e maçã. Bem bom tratando-se de albergues.
Hoje nosso destino era o Vaticano, então pegamos o metrô e rapidamente chegamos lá. Não tem como descrever em palavras ou em fotos. Tudo é enorme e imponente. A Basílica de São Pedro é belíssima, as obras dentro dela são incríveis e as estátuas mais bonitas ainda. Subimos até a cúpula da basílica, lógico que nos cobraram 7 euros pra isso, mas vale a pena. A vista lá de cima é demais, dá pra ver toda a cidade que é realmente muito bonita. O problema é que para subir precisamos pegar um elevador até certa parte do trajeto e depois subir 320 degraus, sendo que o espaço pra subir é de aproximadamente 60 centímetros de largura, ou seja, uma sensação de claustrofobia incrível, muita gente deve passar mal tentando subir. Mas conseguimos chegar e em seguida publicaremos as fotos. Logo após a visita a cúpula descemos até os subterrâneos do vaticano para ver os túmulos dos papas. Também é algo impressionante, o Papa João Paulo II é o mais visitado, inclusive com seguranças ao redor para que se ande mais rápido, muitas flores e pedidos jogados sobre o túmulo dele.
Em seguida saímos do vaticano em direção a Casa Generalícia La Salle em Roma, ou seja, a casa sede mesmo, de todas as províncias. Quem nos recebeu por lá foi o Ir. Edgard Hengemulle que nos levou para conhecer toda a casa. O lugar é fantástico, especialmente para quem trabalha no La Salle como nós dois. Passamos quase toda a tarde lá com ele visitando tudo e conhecendo irmãos de todo o mundo. Na volta almoçamos uma massa italiana em um restaurante dentro da estação Termini que fica bem perto do nosso hostel. Enfim, o nosso dia foi esse, muito proveitoso e sem trapalhadas.
Ah, lembrei de uma trapalhada...deixei cair o meu note da cama de cima do beliche...quebrou a lateral, mas até agora está funcionando.
Amanhã eu volto com mais notícias, agora vou tomar um cerveja e esperar a hora da pizza free aqui no hostel.
Sucesso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário